Ciência e Vivências

Ciência e Vivências - Reflexões sobre Alcoolismo e Drogadição é um livro singular, inédito no seu formato que entrelaça peculiaridades teóricas e práticas, estimulando o leitor mais inquisitivo a fazer associações aparentemente fictícias, para em seguida reconhecer uma realidade evidente nas inúmeras histórias que caracterizam o dia a dia dos usuários que substâncias químicas. Desta forma, torna-se mais uma referência muito útil como instrumento para políticas preventivas ao uso e abuso de drogas.
Trata-se de uma coletânea de escritos que refletem claramente a experiência adquirida pelos autores ao longo de mais de três décadas de prática cotidiana na convivência com os diversos aspectos da delicada e complexa relação dos humanos com as substâncias psicoativas.
Pretende também despertar o ânimo dos interessados para conhecer melhor os critérios científicos que caracterizam os inúmeros tipos de dependências e drogas relacionados às principais substâncias consumidas, permitindo uma identificação mais precisa dos inúmeros diagnósticos.