Abertura da X Expofoto e XIII Expoarte valoriza talentos e sensibilidade da família fiscal

A tarde de ontem (26) foi um momento reservado para prestigiar os talentos artísticos da família fiscal. A abertura da X Expofoto e XIII Expoarte reuniu auditores fiscais ativos, aposentados, pensionistas, familiares e amigos da categoria na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Em uma festa com muita alegria e união, os visitantes puderam conferir pinturas, esculturas, artesanatos e outros trabalhos de artes plásticas da família fiscal. São mais de 50 obras produzidas pela família fiscal que ficam expostas até a próxima sexta-feira (30), no Espaço Cultural da ALEP.

De acordo com a vice-presidente de administração do Sindafep, Nilce Costa de Oliveira Nascentes, a iniciativa do sindicato em organizar as exposições vem justamente do sentimento de que a sensibilidade da família fiscal e a forma como os artistas da categoria enxergam o mundo precisam ser apreciadas.

“A Expofoto e a Expoarte mostram um lado da categoria que vai além dos números. Nós, auditores fiscais, não somos apenas técnicos – nós somos também a arte, somos também sensíveis. Ficamos muito felizes em abrir esse espaço para divulgar e celebrar os talentos da família fiscal”, explicou Nilce.

Trabalhos

Há peças para todos os gostos na edição deste ano, usando técnicas como aquarela, pintura à óleo e aplicações em vinil.

Participante da exposição em todas as edições, a auditora fiscal aposentada Geny Landolfi inscreveu 9 peças, produzidas com diversas técnicas – uma delas, inclusive, feita como uma homenagem ao estilo do pintor francês Claude Monet.

“Gosto muito de pintar e fico muito feliz em ver os quadros sendo prestigiados por grandes amigos. A exposição é muito importante, principalmente para os aposentados porque temos mais tempo para nos dedicarmos às nossas produções”, contou Geny.

A Expoarte não abarca apenas auditores fiscais ativos, aposentados e pensionistas. As inscrições também foram abertas a familiares da categoria. É o caso de Eduardo Cazari, neto de auditor fiscal que expõe suas obras no evento desde 2011 e já teve obra exposta em uma mostra no museu do Louvre. Neste ano, mesmo morando na Austrália, o artista fez questão de enviar suas obras para integrarem o acervo da exposição.

“O espaço de divulgação do artista oferecido pelo sindicato é algo fantástico. É muito bacana abrirem também para os filhos porque abrir para a família também é uma forma de valorizar o trabalho do fiscal”, explicou Alcione Cazari, mãe de Eduardo, que representou o filho no evento.

Todos os artistas que compareceram à abertura receberam certificados de participação e o carinho de toda a família fiscal.

A diretoria do Sindafep convida todos os filiados a comparecerem à X Expofoto e XIII Expoarte e prestigiarem o trabalho dos colegas. Será uma experiência inesquecível!

Fonte: Sindafep