Sindafep e Pública integram mobilizações na luta pelo reajuste de servidores estaduais

Há três anos os servidores públicos estaduais estão sem reajuste salarial

Nesta segunda-feira (29), Wanderci Polaquini, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e representante da Pública – Central do Servidor, esteve presente na mobilização dos servidores públicos estaduais que reivindicaram por reajuste salarial, que não acontece desde 2016. A concentração foi realizada na Praça Santos Andrade, partindo em seguida para o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico.

O governo e os servidores públicos realizaram uma reunião com o vice-governador Darci Piana (PSD), em que o Sindafep foi representado pelo Fórum Associativo Sindical dos Servidores (FASS). O presidente do Fórum, Fábio Rossi Barddal Drummond, explicou que na reunião foi definida a composição de uma Comissão Paritária, que será composta pelo governo, pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e pelos servidores públicos estaduais.

Essa Comissão se reúne a partir de amanhã para definir, ainda no mês de maio, qual será o índice da data-base, da recomposição dos servidores. A partir de agora, aguardaremos para saber qual será o trabalho realizado na Comissão. De acordo com a Gazeta do Povo, a Polícia Militar (PM) informou que a mobilização contou com a participação de 7 mil pessoas. Em referência a Batalha do Centro Cívico, 29 de abril foi a data escolhida para essa reivindicação.