FÉRIAS DE VERÃO COM O SINDAFEP - Alta temporada 2019/2020 - Consulte os pacotes!

Notícias

Imagem

Diretoria do Sindafep encerra série de reuniões com filiados

Nesta segunda-feira (16), a diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) encerrou a série de reuniões realizadas com os filiados em Curitiba e regionais com a finalidade de apresentar à categoria os debates administrativos, judiciais e sindicais nos quais estamos envolvidos. Durante todo o último mês, o presidente Wanderci Polaquini percorreu as regiões de Apucarana (13/09), Cascavel (04/09), Cornélio Procópio (11/09), Curitiba (CRE e a 1ª DRR), Guarapuava (29/08), Jacarezinho (11/09), Londrina (12/09), Maringá (13/09), Paranavaí (12/09), Pato Branco (04/09), Ponta Grossa (28/08), Umuarama (03/09) e União da Vitória (29/08) para realizar essa comunicação direta com os filiados. Entre as matérias tratadas na reunião estiveram esclarecimentos sobre a atuação do Sindafep:

  • Para viabilizar uma estratégia que permita, por meio de um acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e Coordenação da Receita do Estado (CRE), parte da regularização dos bolões, encerrando o trâmite individual das ações de 2012 para cá. Dessa maneira, teremos uma garantia maior, assim como menos desgaste político.
  • Durante as negociações com o Governo do Estado sobre a data-base dos servidores públicos do Executivo, estivemos entre os sete representantes dos servidores. Existem preocupações futuras sobre o acordo firmado. Por esse motivo, é preciso melhorar as formas de negociações futuras, por meio de um trabalho de conscientização entre todas as categorias.
  • Em relação ao ponto eletrônico, visamos metas de produtividade e não somente de carga horária. Para isso, trabalhamos na aprovação da lei que irá tratar dessa regulamentação. Acreditamos que o melhor caminho é a alteração no estatuto, não apenas na resolução que pode ser alterada a cada mudança de secretário. Assim, teremos mais segurança para a categoria. 
  • Na elaboração da proposta de Reforma Tributária apresentada no Senado Federal, por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, sem dúvidas, o Sindafep foi um dos sindicatos mais atuantes do Brasil, garantindo uma sessão específica na matéria sobre as administrações tributárias. 
  • No trabalho parlamentar realizado no Congresso Nacional contra a aprovação da PEC 06/2019, referente à Reforma da Previdência. Entre os pontos de discordância, estão as regras de transição, a média do valor da aposentadoria para aqueles que entraram no serviço público depois de 2003 e as alíquotas progressivas.

Além disso, foi uma oportunidade de a categoria conhecer os membros da Chapa União Sindafep que concorre pela Diretoria Executiva Estadual (DEE) e os candidatos ao Conselho de Representantes Sindicais. As eleições do Sindafep acontecem nesta terça-feira (17) e é de extrema importância que todos os filiados compareçam às urnas, exercendo o seu poder de decisão sobre o futuro da nossa categoria.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha