Notícias

Imagem

Wanderci Polaquini se reúne com senador relator da Reforma Tributária e Luiz Carlos Hauly

Sindafep é o sindicato mais atuante nas tratativas sobre as administrações tributárias e das carreiras de Auditoria Fiscal Tributária; senador garantiu permanência da seção no texto do relatório final

Nesta terça-feira (17), o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Wanderci Polaquini, se reuniu com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), relator da Reforma Tributária que tramita no Senado Federal, e com o ex-deputado Luiz Carlos Hauly, autor do texto aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e que serviu de base para a atual proposta do Senado. A reunião debateu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/19, principalmente no que diz respeito as administrações tributárias. 

Na época da elaboração da proposta, o Sindafep incluiu no relatório o conteúdo da PEC 186/2007, que trata exclusivamente das administrações tributárias e das carreiras de Auditoria Fiscal Tributária. No encontro, o relator Roberto Rocha garantiu que essa seção será mantida no relatório que deverá ser lido nesta quarta-feira (18). Essa é uma importante conquista do nosso sindicato, que foi o canal de comunicação com o autor do texto, e também da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e outras entidades. É extremamente importante a nossa participação nos debates da Reforma Tributária, porque ela trata de temas que são fundamentais para a nossa categoria, como o futuro dos Fiscos do Brasil e o ideal de Justiça Fiscal!

Celso Malhani, Luiz Carlos Hauly, Rogério Macanhão, Roberto Rocha, Charles Alcantara e Wanderci PolaquiniNesta terça-feira, alguns representantes da Fenafisco já estavam em Brasília tratando também de assuntos relacionados a Reforma Tributária. Por esse motivo, foram convidados a participarem da reunião marcada entre Wanderci Polaquini, Roberto Rocha e Luiz Carlos Hauly. Os representantes da Fenafisco na reunião foram: Charles Alcantara, presidente da entidade; Celso Malhani, Diretor de Aposentados e Pensionistas; e Rogério Macanhão, Diretor Parlamentar.

Para esta quarta-feira (18), ainda existe o trabalho para a realização de uma reunião com o presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, para defender a urgência da aprovação de uma reforma para o nosso sistema tributário, com a restruturação das administrações tributárias. Wanderci Polaquini permanece em Brasília até quinta-feira (19), defendendo os interesses da nossa categoria e as propostas que são importantes para toda a população brasileira. 

Categorias:

Comentários

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.