Abertura da 34ª Fiscalíada reforça importância da união para enfrentar os desafios

É preciso unir forças para preservar o funcionalismo e os nossos direitos

Na noite desta sexta-feira (15), foi realizada a Abertura Oficial da 34ª Fiscalíada. O evento reúne toda a Família Fiscal do Paraná e várias lideranças importantes do âmbito federal, que nos representam diariamente nas pautas nacionais. O tradicional encontro serve como uma maneira de confraternização entre os Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, mas também é importante para que possamos discutir juntos os problemas que a nossa categoria e também todo o funcionalismo público brasileiro estão enfrentando.

Wanderci Polaquini, presidente do Sindafep“Nós temos esse evento que sempre foi e cada vez se transforma mais no patrimônio intangível, mas de grande valor para a categoria. É a partir desse congraçamento que nós recuperamos as nossas forças e nos unimos cada dia mais para enfrentar os desafios que temos pela frente. Hoje é um dia de festa, mas precisamos unir as entidades, como estamos fazendo aqui, para fazer esse enfrentamento”, discursou o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Wanderci Polaquini.

Juramento das delegaçõesDurante a Cerimônia de Abertura, aconteceu o Desfile das Delegações, que contou com representantes da CRE, 1ª DRR, 3ª DRR – Ponta Grossa, 5ª DRR – Guarapuava, 6ª DRR – Jacarezinho, 8ª DRR – Londrina, 9ª DRR – Maringá, 11ª DRR – Umuarama, 13ª DRR – Cascavel e 14ª DRR – Pato Branco. Todos os atletas participaram do juramento da Fiscalíada, que desta vez foi lido por Izaura Midori Ouyama, da CRE: “Em nome de todos os atletas, eu prometo respeitar meus adversários, cumprindo todas as normas e regras que regem o regulamento da Fiscalíada, em um verdadeiro espírito esportivo para glória do esporte e honra de nossas equipes”. A tocha olímpica foi acesa pelo Atleta Símbolo 2018, Marlon Demarche.

Da esquerda para a direita: Sabino Picolo, Raul Wellner Filho, Wanderci Polaquini, José Gozze, Charles Alcantara, Osmar de Araújo Gomes, José Carlos Carvalho e Nilton José Rodrigues de OliveraEntre os presentes na Abertura estavam: Wanderci Polaquini, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep); Charles Alcantara, presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco); José Gozze, presidente da Pública Central do Servidor; Sabino Picolo, presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC); Osmar de Araújo Gomes, presidente do Conselho de Representantes Sindicais (CRS) e presidente eleito para a gestão 2020/2022; Raul Wellner Filho, vice-presidente de finanças; José Carlos Carvalho; vice-presidente de aposentados e pensionistas; Nilton José Rodrigues de Oliveira, diretor de esportes.

REPRESENTANTES NO ÂMBITO FEDERAL
Enfrentaremos grandes desafios no âmbito estadual e federal, considerando a visível intenção dos governos de acabarem com a credibilidade dos servidores públicos e extinguirem direitos e garantias conquistados há décadas com muito suor, luta e diálogo. Por isso, se torna cada vez mais primordial que os representantes sindicais dos âmbitos federal, estadual e municipal atuem juntos pelos interesses da nossa classe e do funcionalismo como um todo. É o que tem feito a Fenafisco e a Pública Central do Servidor, que nos representam no âmbito federal e estão lutando constantemente pela preservação dos nossos direitos.

Charles Alcantara, presidente da Fenafisco“Esse é um evento extraordinário, em um lugar maravilhoso, com pessoas maravilhosas. É uma alegria muito grande voltar a esse lugar e recuperar as energias, porque nós temos muita batalha pela frente. O sindicato cumpre um papel fundamental na nossa vida, não apenas no setor dos Auditores do Fisco do Paraná, mas na sociedade, porque nós servimos a sociedade. O fruto do nosso trabalho melhora a vida das pessoas, salva a vida das pessoas, educa as pessoas, então é muito importante que o servidor tenha essa consciência e participe da vida política. Sempre apelamos: participe, ajude o seu sindicato a ajudar o país”, reafirmou o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara.

José Gozze, presidente da Pública Central do Servidor“Olha, já tinha ouvido falar como aqui era uma coisa maravilhosa e fiquei encantado, tão encantado que começamos a discutir se não podemos fazer o encontro da Pública aqui. A Pública é uma Central de Servidores Públicos e nós somos mais de 16 milhões entre federais, estaduais e municipais. Estamos sofrendo bastante com o que está acontecendo no governo federal e nos governos estaduais, nós temos que estar preparados. E eu quero dar uma notícia importante para vocês a respeito da Pública, o Wanderci sai de presidente do Sindafep no início do ano, mas será o presidente da Pública Paraná”, anunciou o presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze.

FOGOS, MÚSICA E BARRACAS GASTRONÔMICAS
Show pirotécnico - Abertura Oficial Fiscalíada 2019Depois da Cerimônia, a categoria se reuniu para assistir o show pirotécnico. A Fiscalfest foi embalada ao som da Banda Agito Du Bom, e os filiados puderam se deliciar com as barracas gastronômicas de choripan, mini hambúrger, porção de carne, caldinho de feijão. Na noite de hoje (16), teremos o Encerramento Oficial com a entrega de medalhas e troféu, além de conhecermos o Atleta Símbolo da 34ª edição. Fique ligado!

Veja as fotos dessa notícia