Notícias

Imagem

Jurídico esclarece ações de quotas na Reunião de Aposentados e Pensionistas

Esse foi o último encontro do ano, reunião retorna no mês de março

Nesta quinta-feira (28), foi realizada a última Reunião de Aposentados e Pensionistas do ano. Sendo assim, o encontro mensal não será realizado nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, retornando apenas no mês de março. A reunião marcou a despedida da atual gestão, representada na ocasião pelo vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, José Carlos Carvalho.

O jurídico aproveitou para trazer um balanço do que foi levantado nos últimos meses e anos, além de trazer informações sobre as expedições dos precatórios. Em relação as ações de quotas, até o momento foram pagos mais de 37 milhões. O Escritório Rolim Rosa Sociedade de Advogados, que atua nos processos de 3.300 quotas de produtividade, relata os seguintes valores:

  • Valores pagos até o presente momento: R$ 37.137.781,93.
  • Valores de precatórios que estão sendo expedidos e aguardam pagamento preferencial nos próximos meses: R$ 68.805.525,72.

O Escritório destaca que aguarda a expedição e posterior pagamento das preferências as ações encabeçadas por: Jussara Toscan; Eunice Keller; Eduardo Zelak; Aracy Munhoz; Gerson Scarpin; Eugênio Lopes; Ary Zarpelon; Ivo Caetano; Rúbio Ribeiro; Leocádia Martins; Zilma Prugger; Pedro Emilio Vasconcelos e Alice Silva. 

Quanto às demais ações, aguardam a homologação da conta. Após a definição dos cálculos serão realizadas as diligências necessárias para a expedição dos precatórios e respectivos pagamentos preferenciais.

Doutor Guilherme Rolim RosaAlém dessas informações, o Escritório Rolim Rosa destacou o impacto do recente julgamento no Supremo Tribunal Federal do Recurso Extraordinário 870947, Tema 810, com Repercussão Geral. De acordo com o Escritório, ficou definido que o índice a ser utilizado para atualização monetária é o IPCA-E. Portanto, diligências nos processos das ações de quotas estão sendo realizadas com o fim de atualizarem seus cálculos de acordo com o índice definido, o que aumentará substancialmente os valores. 

Os filiados que queiram maiores informações, poderão contatar o Escritório Rolim Rosa por meio do telefone: (41) 3085-8430. Nas próximas semanas, o atendimento será mantido normalmente. No dia 18 de dezembro, o Escritório entra em recesso junto com o Judiciário e retorna no dia 13 de janeiro.   

Ao final da Reunião de Aposentados e Pensionistas, os filiados participaram do bingo realizado para promover a confraternização entre os amigos do Fisco Paranaense. Estamos ansiosos para os próximos encontros. Até 2020, esperamos vocês lá!

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comentários

  • BENJAMIM DE CASTRO

    02 de março de 2020

    O Sindafep tem feito um bom trabalho a nosso favor.
    Estão também de parabéns o Pessoal do Dr. ROLIN ROSA, adv.
  • Jeronimo Puchalski

    02 de dezembro de 2019

    Lutamos pelo nosso direito, a justiça deve prevalecer o que Lei determina, digo antes tarde do que nunca, acreditamos na defesa do Sindicato interferir junto aos órgãos competentes para solucionar todas causas que tem nos prejudicado.
  • BENJAMIM DE CASTRO

    01 de dezembro de 2019

    Infelizmente não pude participar dessa última reunião de 2019. Todavia foi um ano muito produtivo. Recebi parte do meu precatório ref. as quotas(Valor preferêncial).
    Continuo acreditando no nosso Sindicato e desejo a todos um ótimo ano de 2020. Que o Bondoso DEUS nos proteja a todos. Abraços. Benjamim de Castro.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.