PGP-PR realiza visitas a entidades patrocinadoras e apoiadoras do prêmio

Nas últimas semanas, o coordenador-geral do Prêmio Gestor Público Paraná, Laerzio Chiesorin Junior, e membros da Diretoria Executiva Estadual do SINDAFEP têm feito visitas às instituições parceiras do PGP-PR para agradecer pelo apoio e discutir aprofundamentos da parceria com cursos, entre outras ideias.

Ontem (05), a reunião foi com os representantes do Conselho Regional de Administração do Paraná, o presidente Sérgio Pereira Lobo e a coordenadora da Câmara de Gestão Pública, Lorena Carmen Gramms, instituição que é apoiadora do Prêmio Gestor Público Paraná há 6 anos, desde a segunda edição da premiação. Visita à AERP nesta quinta-feira (06). Da esquerda para direita: Laerzio Chiesorin Junior, coordenador-geral do PGP-PR, Ticiane Pfeiffer, superintendente da AERP e Osmar de Araújo Gomes, presidente do SINDAFEP.

Em visita ao Tribunal de Contas do Estado e à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) também nessa semana, a equipe do PGP-PR, junto ao presidente do SINDAFEP, Osmar de Araújo Gomes, fez a entrega do relatório das atividades desenvolvidas no ano de 2019 e agradeceu a parceria que será continuada.

Também foram feitas visitas ao Detran e ao superintendente da FUNPAR, professor João Dias, ocasião em que foram renovadas as parcerias referentes à utilização das telessalas e utilização do espaço de divulgação da rádio UNIFM, respectivamente. A UNIFM é o veículo de radiodifusão ligado à Fundação da Universidade Federal Paraná (FUNPAR), uma das entidades que patrocinam o Prêmio Gestor Público Paraná. O patrocínio com a Fundação também foi renovado.

Para 2020, o PGP-PR está fazendo a prospecção de novas parcerias, como o BRDE e o SEBRAE. Em reunião com representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE), o PGP-PR foi apresentado e feito formalmente o convite para patrocínio e apoio técnico do projeto, propostas que serão submetidas à Diretoria da instituição.

O presidente do SINDAFEP, Osmar de Araújo Gomes, destaca a importância das parcerias para a continuidade e credibilidade do Prêmio Gestor Público: "Não é a toa que hoje o PGP-PR já acumula mais de 900 projetos inscritos. O trabalho que fazemos nos meses que antecedem a premiação é intenso e contínuo em busca de parcerias que possam agregar ainda mais prestígio para esse projeto que sem dúvida é motivo de orgulho para todos os Auditores Fiscais da Receita do Estado. Se é nossa missão como servidores do Estado, construir um Paraná desenvolvido e bom de se viver, o PGP-PR é um grande passo no sentido de cumpri-la."

TEMA 2020

Neste ano, o tema do Prêmio Gestor Público Paraná é “Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar”. Serão premiadas a criatividade e a inovação na gestão pública, por meio de iniciativas que melhorem a dinâmica de trabalho dos servidores e o dia-a-dia de toda a sociedade, tornando o serviço público empreendedor e eficiente.

A VIII Edição do PGP-PR busca destacar projetos que contemplem o empreendedorismo em um ambiente interno da administração pública municipal, no qual o município é quem idealiza, realiza e transforma, promovendo iniciativas que integram a simplicidade e a inovação de maneira criativa e sustentável.

As inscrições iniciam no dia 02 de março e vão até 30 de junho de 2020. Projetos de todas as áreas de governo podem ser inscritos, como educação, habitação, saúde, dentre outras.