Coronavírus - Proteção e informação em casa! Mantenha-se atualizado. CLIQUE AQUI!

Notícias

Imagem

Pública Paraná trabalha na criação de Frente Parlamentar em Defesa do Servidor Público

Em reunião da entidade, foi definido plano em defesa do serviço público

Nesta segunda-feira (9), o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Osmar de Araújo Gomes, e o vice-presidente sindical, Carlos Alberto Stadler, participaram da reunião promovida pelo presidente da Pública Paraná, Auditor Fiscal Wanderci Polaquini, que criou um plano de trabalho em defesa do serviço público.

A reunião foi realizada na Sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SINPRF-PR), onde foram definidas importantes estratégias em defesa do servidor público. Entre os temas principais, é possível destacar três deles: a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Servidor Público, as mobilizações do mês de março e o Congresso Nacional da Pública.

FRENTE PARANAENSE EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO
A Pública Paraná iniciou um trabalho de identificação de possíveis parlamentares da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que possam dar encaminhamento a criação de uma Frente Paranaense em Defesa do Servidor Público, importante para a defesa do serviço público dentro da Casa, do Executivo e também perante a sociedade.

Essa será uma maneira de defender os pleitos dos funcionários públicos, de resistir ao desmonte do serviço público e uma forma de criar um ambiente favorável aos servidores. Assim, também poderão ser criadas audiências públicas, para que a sociedade seja informada sobre a importância e o papel das carreiras típicas de Estado. 

Nesse momento, acreditamos que a Pública é de suma importância para o servidor público, principalmente diante de reformas importantíssimas, como é o caso da Tributária e da Administrativa. Apesar dessas propostas tramitarem no âmbito do Poder Legislativo Federal, a nossa influência dentro da Assembleia deve ser feita, porque os deputados estaduais também podem ser ouvidos e podem dar sugestões nessas reformas.

“Nós precisamos estar juntos à Assembleia, demonstrando o valor do servidor público e contribuindo para a formulação de propostas mais coerentes para o Brasil. No caso dos Auditores Fiscais, devemos auxiliar no debate sobre a Reforma Tributária. Esperamos que os Deputados tenham sensibilidade de, entendendo isso, nos procurar para ajudarmos nessa proposta, visto que é um assunto bastante espinhoso”, analisa Carlos Alberto Stadler.

MOBILIZAÇÃO NACIONAL
“Sobre a mobilização nacional que acontecerá no dia 18 de março, em defesa do servidor público devido à Reforma Administrativa, definimos atuar em um movimento descentralizado e não unificado, atuando junto à base e nas redes sociais, levando informações para a sociedade sobre o serviço público, o que as instituições representam e a importância de cada categoria para a estrutura do Estado”, explicou Wanderci Polaquini.

CONGRESSO NACIONAL DA PÚBLICA
O Congresso Nacional Extraordinário da Pública - Central do Servidor (CONEP) será realizado no Paraná, entre os dias 23 e 26 de abril. As entidades vinculadas à Pública no Estado serão as anfitriãs do evento e em breve serão divulgadas informações sobre a programação, inscrição e valores para a participação.

Comente esta notícia

código captcha