Coronavírus - Proteção e informação em casa! Mantenha-se atualizado. CLIQUE AQUI!

Notícias

Imagem

Entidades lançam campanha nacional de valorização dos Auditores Fiscais

Objetivo é fortalecer a imagem e destacar a essencialidade da Administração Tributária para o crescimento do país

Entidades representativas dos Fiscos municipais, estaduais e federal estão lançando uma campanha nacional de valorização dos Auditores Fiscais. A iniciativa é uma resposta aos frequentes ataques que o funcionalismo tem sofrido, destacando a importância da administração tributária para o crescimento do país.

Nos últimos anos, o serviço público tem sofrido com alegações de que os custos para mantê-lo são altos e o serviço prestado é ineficiente, opiniões que são equivocadas. De acordo com o Atlas do Estado Brasileiro, cerca de 5,5% da população brasileira ocupa cargos na administração pública nas três esferas federativas (municípios, estados e União). O custo do funcionalismo ativo representa apenas 10,5% do Produto Interno Bruto brasileiro.

Os Auditores Fiscais são uma importante categoria durante a pandemia, ajudando a encontrar novos caminhos para superarmos a crise, já que o trabalho reflete em diversas áreas como saúde, educação e investimentos. “É importante que o cidadão saiba que por meio da fiscalização tributária é garantida a justiça na arrecadação de impostos e mais dinheiro para o Brasil investir em políticas públicas”, afirma Cloves Silva, diretor de comunicação da Fenafisco.

Para o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Osmar de Araújo Gomes, a campanha é importante para mostrar o trabalho dos Auditores Fiscais. “Muitas pessoas não sabem o que faz um Auditor. O nosso trabalho proporciona que o Estado consiga ter cada vez mais recursos para investir em áreas prioritárias de desenvolvimento, como saneamento básico, energia, saúde, e campanha vem aí para isso”, explica Osmar.

O Sindafep e as entidades filiadas à Fenafisco não precisarão utilizar recursos próprios para participarem da campanha, que será veiculada principalmente nas redes sociais. A iniciativa é da Fenafisco e apoiada pelo Sindafep, juntamente com a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco Sindical), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal (Anafisco), a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), a Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim), a Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras de Administração Tributária da União, dos Estados e Distrito Federal (Febrafisco) e o Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita).

Comente esta notícia

código captcha