Notícias

Imagem

Servidores estaduais devem retomar trabalho presencial nos próximos dias

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) começa a debater, a partir de segunda-feira (14), o protocolo para a retomada do trabalho presencial, com atendimento ao público, nas repartições públicas estaduais. O secretário de Saúde Beto Preto informou que deve ser publicada na próxima semana uma revisão do Decreto Estadual 4.230, que determinou a suspensão do atendimento ao público e estabeleceu o trabalho remoto para os servidores públicos estaduais.

“Semana que vem devemos dar uma orientação para que as repartições públicas do estado possam retornar ao trabalho. Será uma revisão do decreto 4.230, estabelecendo as regras e os protocolos sanitários para o trabalho presencial", disse o secretário.

Assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em 16 de março, o decreto reduziu o expediente dos órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional para um período de quatro horas (das 13 h às 17 h), com quantitativo mínimo de servidores em sistema de rodízio, por meio de escalas diferenciadas e adoções de horários alternativos. Também foi autorizada a implementação do teletrabalho, integral ou parcial para os servidores, com exceção dos funcionários da Secretaria da Saúde, da Secretaria da Segurança Pública, Defesa Civil e Casa Militar.

Segundo Beto Preto, a nova orientação permitirá o atendimento ao público, desde que com agendamento prévio. “É uma volta gradual e com segurança. Com agendamento, distanciamento, equipamentos de proteção”, explicou. Na última semana de agosto, o Departamento de Trânsito (Detran) retomou o atendimento presencial, via agendamento prévio.

Fonte: Gazeta do Povo

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.