Notícias

Imagem

Osmar de Araújo Gomes fala sobre o PGP-PR em entrevista à Aerp

Presidente do Sindafep explicou a escolha do tema 2021 da premiação e convidou os gestores públicos a inscreverem projetos na 9ª edição

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, Osmar de Araújo Gomes, concedeu uma entrevista à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). O tema da conversa foi o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), que está com inscrições abertas para a 9ª edição até o dia 16 de julho.

Durante a entrevista, Osmar comentou sobre a motivação da entidade em realizar a premiação. “O Sindafep é um sindicato cidadão. A Secretaria da Fazenda é um órgão importante, composto por auditores concursados, que possuem uma boa formação. Então nós procuramos que esse corpo de auditores, ativos e aposentados, possam ajudar projetos nos municípios, orientando, dando dicas aos gestores municipais para melhorar o atendimento ao cidadão”, destaca o presidente.

Osmar de Araújo Gomes, presidente do Sindafep, entidade realizadora da premiação“Grande parte dos municípios passa pelos mesmos problemas, então quando nós temos a oportunidade de colaborar para que exista uma melhora na qualidade de vida, é importante para nós, até mesmo como satisfação pessoal”, afirma Osmar. “O PGP-PR visa trazer o relacionamento entre a Secretaria da Fazenda e o gestor público para orientar em diversas questões, não só na parte fiscalizatória. Somos todos cidadãos e queremos colaborar para a melhoria de vida dos munícipes”, diz.

O presidente do Sindafep também comentou a escolha do tema Assistência Social para a edição 2021. “O nosso comitê, na hora das discussões, acabou pensando na assistência social não só como entregar algo para as pessoas menos favorecidas, mas em um primeiro momento amparar esse indivíduo, depois capacitá-lo para que ele possa crescer e se desenvolver”, conta. Osmar destaca que, apesar do tema do ano ser Assistência Social, projetos de todas as áreas de governo podem ser inscritos. “As prefeituras podem inscrever iniciativas em qualquer área do serviço público, como saúde, educação, trabalho e meio ambiente.”

A Aerp é apoiadora da premiação desde a segunda edição, realizada em 2014. O PGP-PR, em parceria com a Associação, produz o programa de rádio semanal Bom Gestor Público, que traz entrevistas com prefeitos, secretários, servidores públicos e moradores sobre os projetos contemplados. Saiba mais sobre o Bom Gestor Público e ouça os spots produzidos clicando aqui.

Ouça abaixo a entrevista completa de Osmar de Araújo Gomes à Aerp.

 

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.