Sindafep Seguros

Notícias

Imagem

Lapa estimula o empreendedorismo entre jovens e adolescentes

Jovem Empreendedor já beneficiou mais de 300 alunos e aborda temas como plano de negócio, marketing, networking, tributação e gestão financeira

OUÇA ESSE CONTEÚDO:




Fomentar o empreendedorismo é essencial para ampliar as oportunidades e contribuir para o surgimento de ideias inovadoras que busquem facilitar a vida das pessoas. Os jovens e adolescentes são os com maior potencial de empreender, sobretudo pelas dificuldades para se iniciar uma carreira, entre elas o mercado de trabalho cada vez mais concorrido. Foi para incentivar essa parcela da população que a Prefeitura da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, desenvolveu o Programa Jovem Empreendedor.

Prefeito da Lapa, Paulo Cesar Furiati, recebe o Certificado de Reconhecimento pelo Projeto Jovem EmpreendedorO projeto é um braço do Construindo Meu Futuro, premiado pelo Prêmio Gestor Público (PGP-PR) em 2018 e 2019 e que tinha como foco o desenvolvimento pessoal, formação profissional, informática e inglês. Aliado a isso, o Jovem Empreendedor visa oferecer aos estudantes uma oportunidade de abrir o próprio negócio, com mentorias em diversas áreas. Dos cerca de mil jovens atendidos pelo Construindo Meu Futuro, 300 já participaram das aulas sobre empreendedorismo.

Os programas atendem pessoas entre 10 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social do município. Para isso, são realizadas oficinas, cursos profissionalizantes, atividades culturais e de lazer, além de aulas de outros idiomas. Todas as atividades são realizadas no Centro da Juventude.

Para participar do Programa Jovem Empreendedor, são selecionados jovens com mais de 14 anos, que possuem vontade de ter seus próprios negócios no futuro. Nas mentorias, eles identificam possíveis ramos de atuação e depois desenvolvem outras etapas para abrirem seus próprios empreendimentos no futuro. Temas como plano de negócio, marketing, networking, tributação, gestão financeira e organização financeira empresarial são algumas das áreas trabalhadas entre os participantes. 

Os jovens participantes do programa têm ainda a oportunidade de apresentarem suas ideias para empresários parceiros, podendo, em alguns casos, até serem financiados por eles. Os bons resultados garantiram à iniciativa o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2020, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação, realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).

Comente esta notícia

código captcha