Notícias

Imagem

Tomazina promove lazer para moradores e turistas da região

Parque Salto Cavalcanti modernizou toda a estrutura no entorno da cachoeira de 150 metros de extensão, localizada no leito do Rio das Cinzas

OUÇA ESSE CONTEÚDO:




A cachoeira Salto Cavalcanti é um dos principais pontos turísticos da cidade de Tomazina, no Norte Pioneiro. Com 150 metros de extensão, ela está localizada no leito do Rio das Cinzas, região com grande potencial turístico. Entretanto, nem todo o seu potencial estava sendo explorado, pois a falta de infraestrutura dificultava cada vez mais a chegada dos turistas até o local. Para que o local entrasse novamente no mapa turístico do Paraná a prefeitura criou o Parque Salto Cavalcanti.

Prefeito de Tomazina, Flávio Xavier de Lima Zanrosso, foi contemplado com o Troféu PGP-PR pela iniciativaO espaço, que vem sendo instalado no decorrer dos últimos anos com recursos do Ministério do Turismo, busca atrair cerca de 48 mil novos visitantes por ano ao local. Foi construída em todo entorno da cachoeira uma nova estrutura de madeira, facilitando o acesso dos turistas. Além disso, foram construídos banheiros, bancos, estrutura para restaurante, estacionamento e revitalização das estradas que levam até o parque.

Somado ao objetivo de atrair novos turistas para o Salto Cavalcanti, as obras do parque também primam pelo cuidado e a preservação do meio ambiente do entorno da cachoeira. Galerias para a captação e tratamento da água e rejeitos produzidos no local foram construídas, fazendo com que o espaço siga sendo referência em preservação ambiental.

Com a nova estrutura, além de atrair milhares de novos visitantes, Tomazina também passa a oferecer mais uma oportunidade de renda para as famílias que vivem no entorno do local e oferecem serviços e produtos aos novos turistas. Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2020, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação, realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.