Notícias

Imagem

Estado promove a 1ª Semana Paranaense da Transparência Fazendária

A Secretaria da Fazenda, por meio da Ouvidoria e Transparência da Sefa, promove com o apoio da Controladoria Geral do Estado (CGE) nos dias 6 e 8 de dezembro a 1ª Semana Paranaense da Transparência Fazendária: Comunicação e Responsabilidade. 

O evento em alusão ao mês ‘dezembro transparente’ visa destacar os valores da transparência e do controle social fazendário, além de conscientizar a população em geral e os agentes públicos sobre o dever da transparência e dos mecanismos de acesso à informação.

A Lei Estadual 20.663 - 19 de agosto de 2021 instituiu no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná o mês Dezembro Transparente, dedicado à promoção de ações que fomentem à implantação de uma cultura de transparência, de prevenção e de combate à corrupção durante todo o ano. 

Durante o evento, serão apresentados painéis interativos de boas práticas sobre a importância do cidadão no dia a dia fazendário e a Transparência Fazendária sob a Ótica dos Órgãos de Controle e dos Avaliadores de Portais de Transparência, bem como, ampliação de ferramentas de comunicação com a sociedade.

Serão realizadas palestras com servidores e representantes da Controladoria Geral, do Ministério Público do Paraná, Tribunal de Contas, Comitê de Olho na Transparência, Secretaria da Fazenda e Receita Estadual sobre a importância da transparência e do controle social fazendários, a fim de conscientizar a população em geral e os agentes públicos sobre o dever da transparência fazendária e dos mecanismos de acesso à informação e demonstrar o papel fundamental dos servidores responsáveis pelos canais de atendimento fazendário.

De acordo com a ouvidora da Sefa, Clarice Kusma Baisan Fernandes, “é necessário demonstrar o papel fundamental dos servidores responsáveis pela transparência da Sefa e pelos canais de atendimento fazendário e de promover a Ouvidoria como importante ferramenta de controle social”.

A abertura da semana contará com a presença de autoridades e terá transmissão pelo canal no Youtube da Escola Fazendária do Paraná.  O evento será aberto ao público em geral, sem a realização de inscrições.

Acesse a programação na íntegra, AQUI .

SERVIÇO:
1ª Semana da Transparência Fazendária: Comunicação e Responsabilidade.  
Segunda-feira (06/12), a partir das 10h
Link de transmissão: https://youtu.be/yGBZ-Emw_bQ
Quarta-feira (08/12), das 10h às 12h
Link de transmissão: https://youtu.be/T6gKbmKRKJk
Local: Canal no Youtube da Efaz.

Fonte: SEFA

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.