Sindafep participa de reunião do Grupo de Educação Fiscal do Paraná

GEFE alinha trabalho de educação fiscal com escolas e universidades
Na última quarta-feira (22), a doutora Camila Kempinski, advogada do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), participou da reunião virtual mensal do Grupo de Educação Fiscal do Paraná. No encontro foram alinhados os trabalhos em andamento junto à Secretaria de Educação do Paraná, envolvendo os 32 Núcleos Regionais.

A tutora do curso, Auditora Fiscal Rosa Fátima dos Santos, apresentou aos presentes o resultado da fase 1 do Curso de Capacitação para Disseminadores da Educação Fiscal, que encerrou sua parte teórica no dia 10 de junho.  Além disso, informou que o trabalho terá continuidade de julho a outubro com a fase 2, que será a prática nas escolas.

Nilce Costa Nascentes, atual coordenadora do GEFE/PR, falou sobre outro projeto em planejamento, a III Semana da Consciência Tributária, que será realizada na última semana de outubro e será ofertada para todo o país. O Assessor de Gabinete da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Jamil Abdanur Júnior, falou das perspectivas de desenvolver ações de educação fiscal junto ao ensino superior.

Estiveram presentes na reunião, representantes da Receita Estadual e Receita Federal no Paraná. O Sindafep compõe o GEFE/PR e apoia os trabalhos desenvolvidos junto às escolas e universidades, por entender a importância do tema na formação cidadã das crianças e jovens.