Notícias

Imagem

Bebê Solidário entrega 20 enxovais para grávidas e mães de recém-nascidos

Esta é a oitava doação do ano 

Na manhã desta quarta-feira (14), o Projeto Bebê Solidário, apoiado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), realizou a 8ª entrega de enxovais do ano. A iniciativa beneficia famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Curitiba e Região Metropolitana. 

Em setembro, 20 grávidas e mães de recém-nascidos foram beneficiadas pelo projeto. Participaram da entrega a assistente social do Sindafep, Maria Inês Pereira, e as voluntárias Gilmara Albuquerque, Elizabeth Ramos, Maria Cecília Hardt, Eliane Manosso e Neusa Dolaval.

A Aline Freire de Souza ficou sabendo do projeto por meio da sua cunhada que também foi uma das beneficiadas. “Eu aguardei 24 semanas de gestação, me inscrevi e em um mês fui chamada. Eu fico muito feliz de receber o enxoval, pois a preocupação maior é de não faltar nada para o bebê”, disse. 

Kamilly Eduarda Leal ficou sabendo do Bebê Solidário por meio das redes sociais. “O kit vai me ajudar muito, pois eu estava precisando. Eu estou muito feliz com a doação”, afirmou. 

Sobre o projeto
Criado em 2013, o Bebê Solidário já beneficiou mais de 1.520 bebês em toda a sua história. Além das peças do enxoval, o projeto também entrega itens que foram arrecadados durante todo o mês, como roupas, fraldas, produtos de higiene, brinquedos, berço, mantas, entre outros. As mães ou familiares que vão retirar as doações também recebem um auxílio para o transporte e um chocolate para adoçar o dia!  

Podem participar do projeto grávidas e mães de recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana. As inscrições são feitas por meio de um formulário, disponibilizado na página do Facebook do projeto.

Apoie o Bebê Solidário
As pessoas interessadas em serem voluntárias do Bebê Solidário, contribuindo na confecção dos enxovais ou com doações, podem entrar em contato com a Gilmara pelo telefone: (41) 9 9135-9542.

Além disso, as doações também podem ser entregues na Sede Social do Sindafep, de segunda a sexta-feira, ou via pix pelo celular: 41991359542.
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.