Notícias

Imagem

Claudinê de Oliveira um homem a frente de seu tempo

Nós, humanos, somos seres históricos. Se hoje, que é presente, podemos comemorar é porque temos um passado. Acho importante e oportuno, por isso relembrar fatos e acontecimentos. Alguns, nem temos conhecimento, pois não houve nossa participação, porém, outros fatores foram responsáveis por eles.

Início do ano de 1983, e lá se vão 40 anos, o então futuro Secretário da Fazenda, Erasmo Garanhão, constituiu um pequeno grupo de fiscais e solicitou a ele que montasse a equipe diretiva da Coordenação da Receita do Estado. O grupo era composto pelo Airton Teixeira, João Cruz e por mim. Eu, por ser amigo do Garanhão desde o tempo que eu participei de curso em Brasíla e por tê-lo substituído em diversos cursos que a ESAF ministrava a agentes fazendários por este Brasil afora.

Como todo o governo que entra tem ogeriza pelo que sai, uma das orientações era de escolher pessoas empreendedoras, com liderança e competência. As primeiras pessoas que o grupo selecionou foram o Aguimar, o Petenati e o Tarosso. É este último que eu quero evidenciar. Quando perguntamos ao Tarosso se ele tinha alguém para indicar, de pronto, ele nominou o Claudinê de Oliveira que, do grupo, somente ele conhecia lá da chefia de uma agência, se não me falha a memória, Jandaia do Sul. Este é um fato passado que estou narrando para dizer que há quarenta anos, o Claudinê se fez e se faz presente na vida da CRE, dos colegas e, particularmente, da minha e da minha família.

Em termos sociais, muitos "odeiam" o Claudinê, pois, nas Fiscaliadas, sua delegacia sempre estava à frente das demais, dado seu espírito empreendedor e competitivo. Foi o Claudinê que, em uma das eleições para a ainda AFFEP, apresentou  nosso atual presidente, o Fernades, como seu canditato e da Delegacia da Receita que comandava. Ambos, e toda a classe, vitoriosa. Como este espaço não é para livro ou artigo, ressalto que o parabéns de hoje é calcado em um passado cheio de realizações que projetam um futuro promissor de muita saúde e muita felicidade.

A você, amigo Claudinê, a saudação franciscana de PAZ E BEM!

— Auditor Fiscal José Laudelino Azzolin

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.