Notícias sindicais

Auditores podem doar parte do Imposto de Renda a entidades parceiras do Sindafep

Criar um mundo melhor é uma tarefa de todos. E os auditores fiscais conhecem muito bem a importância da empatia e da solidariedade. O Sindafep apoia entidades beneficentes que já contaram com uma grande participação da categoria. O Projeto Bebê Solidário, por exemplo, já recebeu ajuda de muitos auditores.

Além dessa importante participação, a doação do Imposto de Renda (IR) para entidades filantrópicas cumpre um papel central na garantia de qualidade de vida e dignidade a quem mais precisa. Por compreender a importância desse gesto para a construção de um mundo melhor, o Sindafep tem parceria com entidades que oferecem atendimentos de extrema importância para a sociedade.

É o caso do Hospital Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do Brasil e referência nacional e internacional no tratamento de doenças de média e alta complexidades. A destinação de parte do IR ao hospital garante o tratamento de milhares de crianças e adolescentes.

A Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (Fepe) também possui uma parceria com o Sindafep. Os auditores podem doar parte do IR à organização, que presta um valioso trabalho de prevenção, saúde e atendimento especializado a pessoas com deficiência intelectual.

Por fim, a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), que cuida de crianças e adolescentes portadores de câncer, também é parceira do sindicato.

É possível destinar até 6% do Imposto de Renda devido à Receita Federal para fundos, projetos ou programas municipais, estaduais ou federais que repassem o dinheiro às entidades listadas. Atualmente, apenas as entidades diretamente ligadas ao poder público podem receber as doações.

Para o presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini, a solidariedade é uma das principais características da família fiscal. “Nos últimos anos, muitos auditores contribuíram para as nossas entidades parceiras, o que nos deixa muito felizes. Quando cada um faz a sua parte, nós conseguimos construir um futuro melhor para o nosso país”, afirma.

Confira os sites das entidades parceiras:

Pequeno Príncipe

Fepe