Reunião da organização do PGP-PR faz balanço da divulgação do prêmio nos últimos meses

Na manhã do dia 6 de julho, foi realizada nova reunião sobre o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) na antiga sede do Sindafep. A premiação é organizada pelo Sindafep e está na reta final do período de inscrições, que segue até o dia 31 deste mês.

Durante o encontro, foram discutidas ações de divulgação da iniciativa adotadas pelos avaliadores nas últimas semanas. A maior parte dos esforços tem se concentrado no contato com parceiros e prefeituras — que, por sua vez, têm sido incentivadas a realizarem a inscrição de seus projetos.

Para o vice-presidente sindical do Sindafep, Marco Aurélio Amaral Petrocini, o balanço do cronograma de divulgação do PGP-PR nos últimos meses é motivo de orgulho para toda a família fiscal. “O Prêmio é um patrimônio de todos os auditores representados pelo Sindafep, que causa um grande impacto sociopolítico e inspira melhorias na administração pública de todo o país. É muito importante vermos a execução do planejamento nessa fase final de inscrições e entendermos a dimensão do que estamos construindo”, afirma.

Reuniões

A comissão de organização do PGP-PR dedicou os meses de maio e junho a reuniões de divulgação com representantes de órgãos importantes. A primeira delas foi com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa, que colocou a secretaria à disposição para ações de divulgação do Prêmio.

Outro encontro que teve resultados positivos para a organização foi com o novo presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Ricardo Soavinski, com quem o coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior, e o membro do comitê técnico Osmar de Araújo Gomes conversaram sobre a manutenção da bem-sucedida parceria entre a empresa e a premiação.

A dupla também visitou a Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura (Funpar) para apresentar o prêmio à diretoria da entidade. O superintendente, João da Silva Dias, ofereceu um espaço na programação da Rádio UNIFM para que o PGP-PR seja amplamente divulgado. A estação pode ser sintonizada na frequência 94.5.

Além dos parceiros, auditores fiscais também foram incluídos no diálogo sobre a importância social da premiação. Laerzio se reuniu com integrantes da categoria que atuam na 1ª Delegacia Regional da Receita Estadual (DRR) para conversar sobre a 6ª edição do prêmio e tirar todas as dúvidas dos presentes sobre a iniciativa.

Divulgação aos municípios

A organização do PGP-PR tem trabalhado incansavelmente para garantir que o maior número possível de municípios paranaenses tenha a oportunidade de fazer a inscrição de seus projetos.

O auditor fiscal Acir Ribeiro Esturaro se dedicou a visitar 21 prefeituras da regional de Jacarezinho, no norte do estado, em uma maratona de divulgação da iniciativa. No dia 26 de junho, os prefeitos que participaram da Audiência sobre Políticas Públicas do Café no Paraná, realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), receberam um kit com o material gráfico da 6ª edição do PGP-PR. Estavam presentes lideranças das cidades com maior representatividade na produção do grão no estado.

E a disseminação da proximidade do término da data de inscrições não tem sido feita apenas presencialmente. Nos últimos dois meses, 126 municípios foram contatados por e-mail, mensagem de texto e ligações telefônicas para conversar sobre o PGP-PR e receberem convites especiais de participação. Destes, 120 nunca inscreveram projetos até então.

Conheça o PGP-PR

O Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa do Sindafep que chega a sua 6ª edição com o objetivo de divulgar e valorizar projetos inovadores de administração pública, levando em conta a inovação e seu impacto na vida dos paranaenses.

Em 2018, o tema principal é agricultura, mas podem ser inscritos projetos de todas as áreas de governo. Para conhecer o regulamento e cadastrar um projeto, acesse o site oficial da iniciativa clicando aqui.