Reunião de aposentados debate golpes e ações de promoção à saúde em encontro com temática junina e comidas típicas

A Reunião Mensal de Aposentados do Sindafep, realizada ontem (28), foi ainda mais especial do que de costume. Aproveitando as tradições do mês, o encontro foi ambientado com a temática festa junina. Em meio a bandeirolas coloridas e delícias como quentão, cocada e pé-de-moleque, os auditores fiscais aposentados e pensionistas discutiram questões fundamentais para o segmento.

A reunião foi aberta com um alerta sobre golpes telefônicos que estão sendo aplicados em nome do sindicato. Os autores dos trotes têm se passado pelo vice-presidente de aposentados e pensionistas, José Carlos Carvalho, e pelo vice-presidente jurídico, Fernades dos Santos, e solicitado dados pessoais e depósitos financeiros. Esses contatos caracterizam fraudes e as pessoas responsáveis pelas ligações não têm nenhuma relação com a entidade.

José Carlos reiterou que o Sindafep não solicita qualquer tipo de contribuição financeira por telefone. “Questões financeiras e jurídicas são tratadas diretamente com o sindicato ou com os nossos advogados. Não caiam nessa conversa fiada”, alertou.

Todas as cobranças de custas judiciais são feitas por correspondência com Aviso de Recebimento (AR) ou por e-mail terminado em @sindafep.com.br.

Ações de quotas

A assessoria jurídica responsável pelas ações de quotas informou aos presentes o andamento dos processos – e tem novidade boa por aí!

O Tribunal de Justiça finalmente determinou o processamento dos pedidos de preferência de pagamento das ações dos grupos de Arthur Antonio Caleffe, Sebastião Pinheiro e Antonio Bonin, que tiveram precatórios expedidos em 2017. A expectativa é que o alvará de pagamento seja expedido em breve.

Já os grupos de Marinês Cortelini, Jussara Toscan e Lineu Corsini estão aguardando correções de cálculo e o despacho final para pagamento. O processo de Luiz Marques Canto, após o pagamento já ocorrido, encontra-se com o contador da assessoria jurídica, que está fazendo um levantamento para verificar se ainda há alguma pendência.

A diretoria do Sindafep enfatiza que os aposentados e pensionistas que receberem solicitações de documentos pendentes nas ações por correspondência precisam entrar em contato com o sindicato para regularizar a situação o mais rápido possível.

Promoção à saúde

Durante o encontro, os auditores fiscais e pensionistas receberam uma ficha de captação da Unimed. O documento solicita algumas informações a respeito do estado de saúde dos filiados. A partir do preenchimento, a empresa irá coletar e organizar os dados para, assim, montar um cronograma de atividades especiais para os associados com base no perfil dos interessados.

As oficinas serão ministradas por enfermeiros, nutricionistas e preparadores físicos na sede do sindicato nos próximos meses.

A operadora de planos de saúde também oferece outros benefícios para os auditores fiscais, como o Programa bem-estar e saúde, destinado a associados e dependentes portadores de doenças crônicas. Os beneficiários que aderem à conveniência recebem visitas mensais de médicos e enfermeiros que monitoram problemas de saúde e oferecem orientações sobre tratamentos aos pacientes.

A operadora também oferece um programa de quatro encontros com encaminhamentos com psicólogos e enfermeiros àqueles que desejam largar o tabaco.

Quem desejar aderir a algum dos benefícios oferecidos pela Unimed aos filiados pode entrar em contato com o Sindafep pelo telefone (41) 3221-5300.