Sindafep fecha parceria com Sindicato dos Odontologistas para utilização de instalações no litoral

Na tarde do dia primeiro, o Sindafep fechou mais uma parceria que irá movimentar as instalações de lazer do sindicato no litoral! O mais novo convênio é com o Sindicato dos Odontologistas no Estado do Paraná (Soepar), que representa a categoria dos cirurgiões-dentistas.

Agora, os filiados à entidade poderão usufruir da Colônia de Férias do Sindafep e do Hotel Rota do Sol, ambos localizados em Guaratuba. O acordo inclui a utilização dos espaços na baixa temporada e, caso haja vagas sobrando, também nos períodos de maior movimentação nas unidades.

De acordo com o vice-presidente de finanças do sindicato, Raul Wellner Filho, a parceria trará ótimas vantagens para ambos os lados.

“Esses convênios são muito interessantes porque nos aproximamos de outras categorias e abrimos precedentes para que os acordos sejam expandidos no futuro, com os auditores também podendo utilizar outros espaços. Com o aumento do fluxo de ocupação, a família fiscal garante que suas sedes sejam sustentáveis e valorizadas na região”, explicou Raul.

Entenda os convênios de utilização das instalações litorâneas

A política de fechar parcerias com outras entidades representativas para hospedagem das unidades em Guaratuba já existe há algum tempo. A iniciativa surgiu da percepção de que na maior parte do ano, o índice de ocupação no Hotel e na Colônia é muito baixo.

Com isso, a estrutura do Sindafep no litoral passa muito tempo recebendo poucos hóspedes. Isso afeta negativamente o balanço financeiro desses espaços, e, consequentemente, as finanças do sindicato.

Permitir que outras entidades utilizem as unidades durante os meses do ano menos movimentados é uma das soluções para esse problema. Assim, o sindicato garante a rentabilidade desses espaços que são fruto de tanto orgulho para a família fiscal, e pode continuar investindo para melhorar ainda mais as instalações. Hoje, o Hotel Rota do Sol tem uma qualidade compatível com a de um hotel quatro estrelas.

As parcerias também estreitam ainda mais as relações entre diferentes categorias, que compartilham muitas lutas em comum. Assim, o Sindafep ainda reforça a união com a comunidade e seu diálogo com vários segmentos da sociedade!