Notícias sindicais

Sindafep participa de audiência pública organizada pela Alep sobre segurança

Na manhã do dia 27 de novembro, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realizou a audiência pública Que polícia você quer para o estado do Paraná: o desejo das polícias e o desejo da população. O debate foi proposto pelo deputado Delegado Recalcatti (PSD). O presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini, esteve presente e acompanhou as discussões.

Parlamentares, representantes de várias entidades da área de segurança de segurança pública participaram do debate, dialogando sobre o equilíbrio entre as necessidades da população e a atuação das polícias no Paraná.

Com falas de autoridades sobre o tema e microfone aberto para a audiência, o evento teve conclusões importantes sobre a urgência de se valorizar os servidores públicos que atuam na área de segurança e, na mesma medida, abrir canais para que toda a comunidade possa participar da construção de um Paraná mais seguro.

“Ser uma entidade ativa nos debates sobre questões que afetam a sociedade é uma preocupação constante do Sindafep. Para nós o debate sobre políticas de segurança pública é importante também porque está ligado diretamente ao fruto do trabalho dos auditores fiscais”, explicou Wanderci.

O investimento em treinamento adequado para bombeiros e policiais e a implantação de uma política de carreira moderna e efetiva para esses servidores foram algumas das medidas sugeridas para melhorar a situação da segurança pública paranaense.

A necessidade da convocação dos aprovados em concursos públicos, para suprir a defasagem no efetivo do estado, também foi debatida. Segundo dados apresentados no evento, anualmente, 900 policiais militares em média saem da ativa todos os anos.

Fonte: Sindafep

Ações Judiciais


PGP-PR

RESERVAS ONLINE

banner-GUARATUBA_300x140.png

banner-rota-do-sol_300x140.png

banner-rota-do-sol_300x140.png

Hotel Rota do Sol: o aconchegante espaço do Sindafep de frente para o mar

Parceiros

X