Sindafep participa de reunião da Pública em Brasília para debater as eleições de 2018

Na última terça-feira (6), o Sindafep participou de uma reunião da Pública – Central do Servidor em Brasília (DF), com outras entidades que representam servidores públicos no país. O principal assunto foram as eleições 2018 e a participação dos servidores no processo eleitoral deste ano.

A Pública está desenvolvendo uma plataforma para promover a união dos servidores públicos em torno de candidaturas viáveis, abrangendo também o processo de acompanhamento e avaliação dos eleitos.

Segundo o presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini, que esteve na atividade, essa estratégia de união das iniciativas individuais das diversas categorias e entidades representativas é fundamental para que representantes alinhados às causas dos servidores públicos possam se eleger. “O futuro dos servidores públicos será de muita luta para manter direitos e garantias, e o último ano foi uma clara demonstração pelas matérias que tramitaram nas casas legislativas e as milionárias campanhas difamatórias contra servidores públicos. Precisamos ampliar a nossa representatividade política elegendo servidores públicos e candidatos comprometidos com as nossas causas, e só conseguiremos se unirmos todas as categorias de servidores públicos em torno de candidaturas viáveis”, lembrou Wanderci.

A reunião foi dividida em dois momentos. Primeiro houve o encontro entre os membros da diretoria nacional da Pública e presidentes das regionais estaduais e, em seguida, entre os representantes de outras entidades, como a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), o Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon), a União Nacional dos Servidores de Carreira das Agências Reguladoras Federais (Unareg), SindMPU e a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).