Sindafep participa de reuniões do conselho deliberativo da Fenafisco no Rio Grande do Sul

O Sindafep está participando, nos dias 9 e 10 de agosto, da 189ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco). Amanhã (10), será a vez também da 68ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo. Ambas acontecem no Rio Grande do Sul e debatem questões fundamentais para o avanço das reivindicações da categoria.

O Paraná está sendo representado pelo vice-presidente jurídico, Fernades dos Santos, e pelo João Marcos de Souza, que é membro do conselho fiscal da Federação. As reuniões contam com a presença de entidades representativas dos auditores fiscais em todo o Brasil e autoridades, como o secretário de Estado da Fazenda do Rio Grande do Sul, Luiz Antônio Bins, que também integra a categoria.

Reunião do Conselho debate Reforma Tributária Solidária

A pauta debatida com os conselheiros envolve o projeto de Reforma Tributária Solidária da Fenafisco e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), apoiado pelo Sindafep, além da ampliação da participação política da categoria e a agenda da categoria  para os próximos meses.

Também estão sendo discutidas questões institucionais da Federação, como a avaliação do Fórum Internacional Tributário (FIT SP 2018), que aconteceu em São Paulo no primeiro semestre do ano, e a prestação de contas de alguns eventos realizados pela entidade, como a VII Plenária Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Plenafisco) e o VII Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital Extraordinário (Conafisco Extraordinário).

De acordo com Fernades dos Santos, a participação do Sindafep na reunião é uma oportunidade importante de contribuir para a pauta nacional da categoria com percepções construídas por meio do trabalho do sindicato no Paraná.

“Ter um representante numa instância deliberativa é levar os pontos, reivindicações e sugestões dos auditores paranaenses para enriquecer ainda mais a discussão nacional. Assim, elevamos as discussões que estabelecemos no Sindafep para outro patamar, e cada filiado faz parte disso. É um momento de articulação muito importante para toda a categoria”, afirmou Fernades.

Para ser informado em primeira mão sobre deliberações importantes para a categoria, acompanhe os meios de comunicação do sindicato (site, Facebook  boletim eletrônico) e não deixe de se cadastrar na lista de transmissão do WhatsApp, que envia as principais notícias do segmento diretamente para seu celular!