Sindafep participa de reuniões em Brasília sobre Reforma Tributária

A elaboração de uma Reforma Tributária voltada ao desenvolvimento e à redução das desigualdades no país tem sido uma das principais pautas defendidas pelo Sindafep em 2018. Por isso, ao longo desta semana, o sindicato está participando de reuniões sobre o tema em Brasília. As atividades foram convocadas em caráter de urgência pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

Na segunda-feira (3), a entidade esteve presente na reunião da Comissão de Reforma Tributária da Fenafisco. Ontem (4) foi a vez de participar da reunião política da Federação sobre a temática. Os encontros têm como objetivo deliberar os próximos encaminhamentos políticos sobre a matéria.

Hoje (5), o Sindafep participará de uma reunião com o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB), para conversar sobre propostas de administração tributária e o projeto de valorização da carreira de auditoria fiscal. As proposições foram feitas pela Fenafisco, em conjunto com outras entidades que representam auditores fiscais no país, e acatadas pelo parlamentar.

No dia 27 de novembro, Hauly apresentou o relatório da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 294/2004, que versa sobre a Reforma Tributária. Os itens propostos pela Fenafisco para garantir às administrações tributárias autonomia funcional, administrativa e orçamentária – já constavam na versão do documento apresentada na ocasião.

Os auditores fiscais paranaenses estão sendo representados pelo presidente do sindicato, Wanderci Polaquini, pelo membro do Conselho Fiscal da Fenafisco João Marcos de Souza e membros da Comissão da Reforma Tributária da Federação.