Última reunião de aposentados de 2018 tem apanhado sobre ações de quotas do ano

Na tarde de quinta-feira (29), os aposentados e pensionistas se reuniram na antiga sede do Sindafep para a última reunião mensal do segmento em 2018. Os presentes discutiram o andamento das ações de quotas com representantes do escritório Rolim Rosa, responsável pelos processos.

O ano foi marcado por muitas conquistas na expedição de precatórios e pagamentos. Ao longo dos últimos meses, os grupos Antonio Bonin, Maria Aparecida Diniz Guedes, Luiz Marques Canto, Marinês Cortelini e Sebastião Pinheiro tiveram seus processos pagos de forma integral.

Já as ações encabeçadas por Lineu Corsini e Jussara Toscan entraram na etapa final recentemente. Ambas estão em fase de revisão de cálculo e devem ter resultados favoráveis em breve.

Para o vice-presidente de aposentados e pensionistas do sindicato, José Carlos Carvalho, os bons resultados de 2018 merecem ser comemorados porque são fruto de muita luta e trabalho duro.

“Ficamos muito contentes em ver as pessoas recebendo valores que são seus por direito. Tudo isso só foi possível graças ao apoio dos aposentados e das pensionistas ao nosso trabalho”, afirmou José Carlos.

Expectativas para o futuro

O próximo ano já deverá começar com boas notícias para vários aposentados que esperam o resultado das ações de quotas! A expectativa é de que logo no primeiro semestre sejam contemplados os grupos Vilma Kruger, Antonio Neimann, Adolfo Vieira, Aracy Munhoz, Luiz Gandara e Gerson Scarpin.

As demais ações seguem na etapa de expedição de precatório, aguardando homologações do Tribunal de Justiça. Assim como nos casos que já tiveram o pagamento autorizado, existe a expectativa de que os valores passem a ser liberados assim que for atestada a prioridade de pagamento – recurso que pode acelerar os recebimentos com base na idade dos autores das ações.

União e confraternização

As reuniões de aposentados e pensionistas do sindicato são marcadas por um clima de alegria e união. Dessa vez, não foi diferente! O segmento aproveitou a oportunidade para colocar os assuntos em dia com antigos amigos e conversar com a diretoria da entidade.

O Sindafep agradece a cada participante que contribuiu para que os encontros fossem espaços de informação, confraternização e diálogo! As atividades serão retomadas com o mesmo ânimo em 2019.