Notícias

Imagem

Luciana Fantineli é homenageada na Assembleia Legislativa do Paraná

Evento foi realizado em alusão ao aniversário de Curitiba

Na última quinta-feira (23), Luciana Fantineli, esposa do Auditor Fiscal João Marcos, foi homenageada na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) devido à sua inestimável contribuição para a capital do Paraná. 

Em comemoração aos 330 anos de Curitiba, o deputado Ney Leprevost (União) reuniu autoridades, secretários de Estado, presidentes de entidades públicas, privadas, além de curitibanos e pessoas que adotaram a cidade e contribuíram com suas trajetórias para o desenvolvimento, cultura, saúde, educação, meio ambiente e tantos outros setores da administração pública. 

“Eu tenho uma gratidão imensa pelos curitibanos que sempre foram muito solidários comigo. E eu acredito que essa é a principal característica da nossa cidade. É a solidariedade entre as pessoas. Curitiba é a terra de todas as pessoas, a cidade sorriso da República Federativa do Brasil. É isso que é importante que todos saibam para que venham nos visitar, venham para Curitiba trazer renda para a nossa gente e gerar empregos. Curitiba recebe bem todos os brasileiros e as pessoas de qualquer lugar do mundo. Curitiba é humana, solidária, ordeira e respeitosa”, afirmou Ney Leprevost.

Na ocasião, Luciana recebeu uma Menção Honrosa por sua contribuição com o Instituto Anjo Azul. “Primeiramente, fiquei muito honrada com o convite para receber esta linda homenagem em alusão aos 330 anos da nossa amada Curitiba, pela escolha de 330 pessoas físicas, jurídicas e diversas entidades da nossa capital, que contribuíram de alguma forma com a sociedade curitibana”, contou Luciana.

Conheça o Instituto Anjo Azul

O Instituto Anjo Azul surgiu da necessidade de ter um grupo para famílias de autistas sentirem-se à vontade para expor as suas dúvidas, sem filtro. É um conjunto de pessoas que falam sobre assuntos mais sérios como tratamentos, medicação, métodos, especialistas, assim como de assuntos triviais.

“Conheci o Instituto Anjo Azul por meio do trabalho social que sempre gostei de fazer, aquele chamado de ‘trabalho formiguinha’ mesmo. Fui levar até eles algumas doações e conheci o trabalho focado no autismo. Daí em diante, comecei a ajudar nas ações do Instituto, com o apoio das Acácias, um grupo de mulheres dedicadas à filantropia e muitos outros parceiros e voluntários. Trabalhamos incansavelmente na pandemia, na arrecadação e distribuição de cestas básicas nas comunidades carentes”, contou Luciana. 

Em 2020, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e a Acacias Tiradentes realizaram a entrega de brinquedos para instituições sociais que atuam em Curitiba e Região Metropolitana. A doação faz parte da campanha “Natal Juntos e Misturados”, dos institutos Anjo Azul e Bene. 

“Por essa razão, esse reconhecimento, ainda que traga no certificado o meu nome, é um pedacinho de cada uma dessas pessoas que auxiliam  doando seus recursos, bens ou mesmo o tempo, para essas ações. ‘Quem tem fome tem pressa’, essa frase é conhecida e também muito verdadeira. Por essa razão o Estado, em todos os seus níveis, ainda que queira, encontra dificuldades em fornecer um atendimento célere, pelos controles e obrigações legais. Nisso é que entra o terceiro setor, que é representado pelas entidades civis organizadas ou mesmo pessoas físicas, que conseguem atender de forma mais rápida e eficaz, além de humanizada, essa parcela tão necessitada de nossa sociedade”, completou Luciana.
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.